Missão e Objectivos

 

 

Missão

A visão institucional apresenta como principal plataforma a excelência no eixo ensino aprendizagem, no âmbito das Ciências Económicas e Empresariais, nos diferentes ciclos de estudos e a prestação de serviços de apoio à comunidade com base em recursos humanos especializados, de modo a promover a disseminação do conhecimento, através da aplicação e desenvolvimento das novas tecnologias de informação e comunicação, como garantia de práticas baseadas em elevados padrões de qualidade no Ensino Superior no contexto global.


Projecto Científico – Pedagógico

a) Criar Órgãos de Governo que suportem a estratégia institucional e promover a interacção entre os mesmos, de forma, a optimizar os recursos existentes, na senda da excelência organizacional e apresentar como principal foco a eficiência e eficácia dos principais agentes, a saber, estudantes, docentes e colaboradores no modelo de extensão universitária e investigação, desenvolvimento e inovação.


b) Promover a cultura empresarial, nomeadamente, os valores da igualdade, diversidade e inclusão, para uma melhor compreensão e aproximação dos diferentes agentes no sistema universitário no processo de globalização á escala mundial.


c) Estimular as melhores práticas no contexto da utilização dos sistemas de informação e comunicação como pilares facilitadores da inclusão dos estudantes e docentes no processo de aprendizagem, com recurso ás novas plataformas promotoras de um ensino mais próximo e acessível a todos.


d) Investir nas melhores práticas pedagógicas como recurso para aumentar o sucesso escolar e permitir uma formação holística, como instrumento e ferramenta para apoiar uma tomada de decisão sustentada nos diferentes agentes intervenientes no processo de aprendizagem.


e) Desenvolver e valorizar a experiência profissional e competências adquiridas ao longo da vida como elemento agregador do “saber saber” e “saber fazer”.


f) Incentivar a cooperação nacional e internacional como mecanismo para a melhoria da competitividade nos domínios da Investigação, Desenvolvimento e Inovação para a criação e dinamização de novas empresas e valor acrescentado do tecido empresarial em Cabo Verde e mecanismo impulsionador de novas oportunidades para os nossos estudantes.


g) Dinamizar a Acção Social para responder aos constantes desafios no contexto do ensino, económico, saúde e em geral a integração dos estudantes na comunidade académica com base na responsabilidade social.


h) Fomentar a prática desportiva na comunidade académica, na óptica do desporto ser um instrumento de integração e valor acrescentado no rendimento escolar.


i) Abrir a instituição á comunidade em geral, como espaço privilegiado e dinâmico de garantia da partilha e disseminação do conhecimento.